sábado, 10 de abril de 2010

Respostas

Respostas para estudar para a avaliação.
a) discurso direto.
b) O louco falou para o doutor olhar o que ele iria fazer.
2)- EI, GALERA, VAMOS FUGIR! TEM UMA PORTA AQUI!!!
- Doutor, olha como esses caras são burros! Não sabem que a chave está comigo.
3)1ª) O louco chamou a galera para fugir, pois tinha uma porta ali.
2ª) O louco falou para que o doutor olhasse como aqueles caras eram burros. Eles não sabia que a chaves estava consigo (com ele).
4) Laborterapia - terapia ocupacional.
5) Verbos de elocuçao- diz / diz.
6) a) Trancado no quarto, perguntei quem estava lá fora.
b) A professora queria saber porque Carlos faltara (tinha faltado) à prova.
c) A freguesa perguntou ao feirante qual era o preço da abobrinha.
d) Ricardo concordou que aquela era a melhor solução.
7) a) A mãe avisou: "Não quero barulho aqui.
b) Infelizmente papai nos informou:
_ Não comprarei um carro novo.
c) Daniela disse:
_Não gostei dessa roupa porque é muito colorida.
d) O jardineiro perguntou:
_Posso plantar esta samambaia no jardim.

8)a. 1ª)O pai disse:
- Quero esse livro.
2ª)O pai disse: “Quero esse livro”
3ª)- Quero esse livro – disse o pai.

b. 1ª)O aluno perguntou:
- Qual é o tema da redação de hoje?
2ª)O aluno perguntou: “Qual é o tema da redação de hoje?”
3ª)_ Qual é o tema da redação de hoje?_ perguntou o aluno.

c.1ª)A mãe disse à filha:
- Chega de conversa.
2ª} A mãe disse à filha: “Chega de conversa.”
3ª)- Chega de conversa._a mãe disse à filha.

d. 1ª) Perguntei a ela:
- Você é irmã da Ana?
2ª) Perguntei a ela: “Você é irmã da Ana?”
3ª) - Você é irmã da Ana?_perguntei a ela.

e.1ª)Minha amiga ponderou:
- È perigoso sair sozinha a esta hora da noite.
2ª)Minha amiga ponderou: “È perigoso sair sozinha a esta hora da noite.”
3ª)_ È perigoso sair sozinha a esta hora da noite_ minha amiga ponderou.

f. 1ª)Sônia pediu:
- Traga-me o material de limpeza.
2ª)Sônia pediu: “Traga-me o material de limpeza.”
3ª)- Traga-me o material de limpeza_ pediu Sônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário